Conheça o Alfred – Um pouco sobre a nossa história

Conheça o Alfred – Um pouco sobre a nossa história

Um pouquinho sobre a história do Alfred

Pra quem acha que o Alfred Delivery é apenas mais uma “carinha bonita” no mercado de aplicativos para Delivery, está muito enganado…

O que você irá ler agora é apenas um pouco de nossa história…

Mesmo sendo tão novinhos, já temos muita coisa boa para compartilhar, que nos ajudaram a chegar onde chegamos e nos levará muito mais além…

Era uma vez…

Já se pegou em um beco sem saída entre, rotina de trabalho, estudos, família, etc?

Num belo dia de 2017 o Alfred nascia, com a nobre missão de enfrentar e vencer a falta de tempo, de comodidade e de variedade ao realizar as compras do dia-a-dia, seja em restaurantes, supermercados, farmácias, padarias, ou qualquer tipo de lojas…

Além disso, tendo como maior diferencial o “Peça o que quiser”, que possibilita comprar ou buscar/levar o que quiser e onde quiser, sem precisar sair de casa.

Você acha que a luta foi fácil?

Fouders Institute

Neste mesmo 2017, participamos de um dos maiores e mais concorridos programas de aceleração do mundo: o do Founders Institute.

Foram 800 inscritos, diversas seleções, desafios e semanas cumprindo todas as metas estabelecidas para continuar no programa e, ao final, fomos um dos (apenas) 5 graduados, levando na bagagem muito aprendizado e um modelo de negócio super validado por todos os mentores e avaliadores do Founders, o que abriu nossos horizontes para voos ainda mais altos.

Isso é apenas o começo!

O ano de 2018 veio repleto de novos desafios e possibilidades, o Alfred finalmente começava a rodar em Ribeirão Preto, atraindo diversos olhares e possibilitando a aceleração pelo Sevna Startups, onde nosso modelo de negócio foi aprimorado e lapidado em dois ciclos de aceleração, um deles sendo o de growth.

Dividir para conquistar

Pizza delivery man running fast

Sabe quando ainda ainda te falta alguma coisa, e você ainda não se sente totalmente completo?

Então… Mais tarde durante 2018, com o início das operações de um concorrente internacional de peso no Brasil, o Alfred pivotou para o modelo de franquias, priorizando cidades menores e pouco visadas por esse concorrente, o que possibilitaria uma rápida expansão das operações em âmbito nacional, esse modelo foi extensivamente testado e validado durante a aceleração realizada pela Inovativa Brasil.

Correria, não é?

Com o modelo estruturado, o ano de 2019 marcou o início da venda de franquias Alfred pelo Brasil, a expansão foi rápida, com 14 franquias operando e mais de 40 cidades vendidas ao final do ano, além da seleção para um novo processo de aceleração o Sodexo Accelerator, realizado em parceria com a Liga Ventures.

Ao infinito e além

Será que ainda poderia ficar melhor?

O Sodexo Accelerator, teve início em janeiro de 2020 e vem colocando o Alfred em contato com os executivos da Sodexo, empresa multinacional com mais de 50 anos de história e referência no mercado de benefícios, possibilitando novas parcerias, aprimoramento do nosso modelo de negócios e ainda mais visibilidade da nossa marca em âmbito nacional.

Deu pra notar que aqui não falta história, não é?

Os primeiros meses de 2020 foram também marcados pela associação do Alfred à ABO2O (Associação Brasileira On-line to Off-line), responsável por representar e defender os interesses dos diversos serviços que utilizam o “mundo digital” para entregar valor e produtos no “mundo real”, junto ao poder público, à sociedade civil e à imprensa.

Crescer, crescer, crescer!

Os meses de Abril e Maio, registraram recordes de pedidos, faturamento e venda de franquias pelo Alfred, o mês de Maio marcou também uma das grandes parcerias recentes: a Ambev que, durante vários dias do mês, ofereceu frete grátis em compras na sua loja no app.

O que te impede de crescer?

A história do Alfred vem sendo escrita todos os dias com cada pequeno grande impacto realizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando mais tempo e praticidade no dia-a-dia, buscando entregar sempre o melhor. Pode pedir o que quiser, a gente entrega!

Ficou interessado?

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *