Crescimento do Alfred

Crescimento do Alfred
1 – MOMENTO DE CAPTAR MAIS FORNECEDORES E DIVERSIFICAR

Sabe aquele fornecedor que estava relutante? Talvez essa seja uma boa oportunidade para retomar o contato. Todo o comércio local está enfrentando a mesma crise, e tem muita empresa precisando de ajuda para vender produtos online (e não estamos apenas falando de food). Que tal apresentar a nossa solução, heim? Afinal de contas, está tudo prontinho: cadastrou, vendeu!

2 – APROXIMAÇÃO E COLABORAÇÃO

“Todos estão precisando vender, vou aumentar a taxa e faturar” – errado, jovem Padawan!

Agora é hora de baixar as taxas (caso seja necessário, tá?) e fidelizar o fornecedor. Ser mais maleável na negociação é uma forma de abrir as portas de um novo parceiro e fidelizar ainda mais um que já está na sua plataforma.

Uma dica bacana é estabelecer uma “promoção” temporária nas taxas, e aumentá-la automaticamente após X meses. Assim você evita renegociações e garante uma taxa melhor a médio/longo prazo.

3 – PROMOÇÕES NO MEIO DE SEMANA

Restaurantes vendem bem nos finais de semana, né? Nesses dias, eles já tem um fluxo alto de pedidos, mas no meio da semana podem estar precisando de ajuda. Usar sua própria taxa para oferecer promoções ao fornecedor é se aproximar ainda mais e conseguir promoções exclusivas em outras oportunidades.

4 – MAIS PEDIDOS = MAIS ENGAJAMENTO DOS SHOPPERS

Delivery Alfred é mais trabalhoso que Delivery Próprio? Claro! Empresarial dá menos lucro ao marketplace? Óbvio!

Mas isso tudo gera mais entregas para os Shoppers e, consequentemente, mais engajamento deles. E nem precisamos mencionar que os Shoppers são propaganda sobre rodas, né!? Quanto mais a Bag Alfred for vista na cidade, mais forte sua marca ficará. Mais pedidos, mais “bufunfa” no bolso!

Além disso, oferecer oportunidade aos Shoppers é também gerar empregos. Viu como você ajuda (e muito) seu mercado local?

5 – CAMPANHA “AJUDE O COMÉRCIO LOCAL”

Seria bacana se todos os franqueados aderissem a essa campanha. Usaremos a hashtag #AjudeOComércioLocal e incentivaremos as pessoas a consumirem ainda mais das empresas da cidade, utilizando o Alfred como intermediador dessa ação.

Vocês também podem gerar campanhas pedindo SUGESTÕES de estabelecimentos que os clientes querem ver no Alfred, isso será uma ferramenta para abrir as portas dos fornecedores sugeridos: “Oi, Fulano. Um cliente seu nos sugeriu que cadastrássemos você no Alfred, vamos conversar?!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *