A Black Friday vem ai!

A Black Friday vem ai!
Painel luminoso escrito Black Friday em vermelho

Novembro está logo aí e traz consigo toda aquela expectativa pelos descontos da Black Friday. Essa famosa sexta-feira de promoções já caiu no gosto dos brasileiros e, neste ano atípico, contribuirá de forma muito importante para movimentar a economia e dar um fôlego para muitos setores que tiveram suas vendas comprometidas devido à pandemia do novo Corona Vírus.

O ano de 2020 tem gerado uma mudança de paradigmas, muitos estabelecimentos e consumidores que não se imaginavam utilizando e-commerces, acabaram tendo nas vendas e compras on-line uma saída para contornar os efeitos da crise e do isolamento social.

O aumento nas vendas online foi de 70% no período pós COVID e o número de novos compradores, por sua vez, aumentou em 40%, com esses novos compradores representando 18% de todos os consumidores online, além disso, 82% dos acessos a e-commerces e 58% das compras neles em abril de 2020, foram realizados por dispositivos móveis.

As motivações de consumo estão convivendo de forma bastante curiosa nesse período. Devido à situação econômica, 58% das pessoas estão gastando menos com necessidades básicas, onde houve uma revisão dos custos, essa restrição de consumo, por outro lado, deixou um vazio emocional, dando espaço a indulgência e ao bem estar imediato, onde o “eu mereço” passa a ter vez, fazendo com que 64% das pessoas comprem online itens que querem muito ter. As compras para enganar o tédio e amenizar a ansiedade como formas de entretenimento, também tem seu espaço garantido nesse período e 50% das pessoas dizem que comprar online distrai e alivia o stress.

Neste contexto, é possível dizer que a Black Friday será sobre menos consumismo e mais bons negócios. As compras voltadas para o entretenimento serão mais planejadas, já que 52% das pessoas estão gastando mais tempo pesquisando produtos e lojas antes de comprar. As compras para gerar bem estar imediato seguem uma tendência de mais abertura a experimentação, com 52% das pessoas comprando em lojas nas quais nunca haviam comprado antes. As compras de necessidade básica seguirão uma tendência de mais consciência sobre as prioridades, já que 50% das pessoas sentem que mudaram as suas prioridades e que agora estão buscando viver com menos.

Esses novos tempos trouxeram novos comportamentos dos consumidores, além de novas oportunidades e possibilidades para tornar as experiências de compras online cada vez melhores. A Black Friday será uma dessas grandes oportunidades de fidelizar clientes e de trazer muitos novos com promoções e vantagens e o Alfred não ficará de fora dessa, em breve traremos mais informações sobre o Black November Alfred, é só aguardar!

Fonte dos dados: Google Black Friday Insights 2020

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *