Cultura de startup: conheça mais sobre o crescimento deste modelo institucional

Cultura de startup: conheça mais sobre o crescimento deste modelo institucional

Sempre que mencionamos sobre Cultura de Startup, a primeira coisa que vêm na cabeça das pessoas é referente à um modelo jovial e descontraído dentro de uma empresa. Esses elementos, assim, podem construir o dia a dia empresarial. Mas, você sabia que a base cultural de uma startup vai muito além desses aspectos?

Então, o que é a Cultura de Startup?

A cultura de startup é, em resumo, o DNA da empresa. O que se vive, pensa, se coloca em prática. Aquilo que faz o colaborador entender o propósito da empresa. E, além de entender, ele segue. E é dessa forma que esse um dos motivos que faz esse modelo ser um dos mais admirados em todo o mundo.

Assim, redução do distanciamento com os líderes, o investimento em empreendedorismo, tudo isso constrói o caráter avaliativo de uma startup, movimentando o mercado e gerando cada vez mais vagas que atendam à mais elementos de um só colaborador.

É importante também investir em tecnologias e identidade própria dentro das empresas. Isso faz com que o aumento de produtividade seja visível, proporcionando uma escalabilidade ao negócio. Dessa forma, modificar o mindset, sair da zona de conforto é de extrema validez para retirar o negócio do processo de estagnação e trazer de volta ao mercado de trabalho, impulsionando a competitividade entre os ramos.

Como o Alfred atua no mercado das Startups?

No Alfred, temos os Alfredináticos, que fazem a nossa cultura de startup ser visível em todos os nossos posicionamentos e dia a dia. Não em modelos alternativos ou salas de jogos, mas em nossa essência, nosso comportamento. Conhecemos nossos colaboradores, colocamos ideias em prática, estamos encarando frente a frente o mercado. Mas, quer um spoiler? A gente tá vencendo MUITAS dessas batalhas.

Te apresentamos então a cultura dos Alfredináticos:

Alfredinático (s.m)
É aquele que está sempre comprometido em dar o seu melhor, apoiando os projetos e as pessoas. Precisando de ideias, fale com ele(a). É quem constrói, todos os dias, o verdadeiro significado da empresa. É quem trabalha em harmonia, quem procura saber os pontos de necessidade do trabalho e vai atrás, resolve. Disponível. Corajoso. Criativo. Resistente. Responsável.

E então? Se identificou! Fique ligado em nosso painel de vagas. Você pode ser o próximo a fazer parte dessa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *