Conheça nossa história! #goalfred

Jovem Engenheiro Eletricista, Myrko Micali

Senta que lá vem história!

Era uma vez um jovem Engenheiro Eletricista, Myrko Micali, que vivia viajando Brasil afora à trabalho. Devido a um problema de saúde, precisava manter uma alimentação balanceada, mas sentia uma enorme dificuldade em pedir comida de qualidade e outros itens emergenciais do dia-a-dia, principalmente em cidades menores.

- Eureka - ele gritou. Vou criar um app de delivery. Pronto, nasceu o Alfred!

Bom, na verdade não foi tão simples assim (e ele não gritou Eureka rs). A realidade é que tirar uma ideia do papel não é tão fácil, e além do mais, o Brasil não é o maior exemplo de incentivo ao empreendedorismo.

Em 2017, determinado a estruturar melhor o projeto, Myrko se inscreveu no Founder Institute, maior pré-aceleradora de startups do mundo. Mais de 890 ideias inscritas, 23 selecionados, e apenas 5 graduados após todos os processos de validação da ideia. E o Alfred estava lá, entre as 5. Que orgulho!

Mas não se iludam. Apesar do futuro promissor, os próximos passos foram entre cacos e buracos. Pouco capital, equipe mega enxuta (no começo eram apenas 4 mosqueteiros e uma única mesa) e muuuuito trabalho pela frente.

Então veio a segunda aceleração, dentro do Sevna Startups, onde o projeto começou a tomar forma: tínhamos uma sala, o aplicativo finalmente nasceu e os primeiros pedidos começaram a sair (ok, a sala era um coworking com mais 7 empresas, o aplicativo era horrível e com funcionalidades limitadas, e os pedidos que saiam eram, na grande maioria, amigos que estavam dando uma forcinha rs). Ainda lembramos, como se fosse ontem, da semana que batemos o recorde de 14 pedidos (uau rs), que felicidade.

Pouco tempo depois, com mais estrutura e experiência, resolvemos entrar no mundo das franquias. Em apenas 1 mês formatamos nossa plataforma e começamos a engatinhar no mercado, um mundo totalmente novo para uma empresa que ainda estava se estruturando.

Deu medo? Deu! Nós sofremos e erramos muito? Claro!... Mas a vontade de fazer acontecer era tão grande, mas tão grande, que realmente fizemos.

Desse momento em diante foi só crescimento: o recorde de 14 pedidos ficou para trás e eles viraram milhares; os 4 mosqueteiros se tornaram dezenas; o coworking ficou pequeno e nos mudamos para um lugar só nosso; e aquele aplicativo que era horrível se tornou uma máquina linda e incrível de gerar pedidos.

O Alfred saiu do papel e se tornou uma comunidade. Hoje promovemos o empreendedorismo através dos nossos franqueados, geramos empregos diretos e indiretos, ajudamos a digitalizar fornecedores locais, driblando as crises e vendendo cada vez mais, e claro, ajudamos centenas de milhares de clientes, levando mais comodidade e agilidade para as tarefas do dia-a-dia, afinal de contas, acreditamos que o tempo é nossa maior dádiva, e ele deve ser aproveitado com as coisas que realmente importam.

Atualmente, estamos presentes nas 5 regiões do Brasil, com números surpreendentes e crescimento mensal médio de mais de 40%. Bacana, né?! Temos muito orgulho do que conquistamos até agora, mas ainda não estamos satisfeitos... aquela vontade de fazer acontecer não diminuiu em nada, ela só cresceu.

Nós somos incansáveis. Nós vamos continuar crescendo e os números vão continuar decolando. O nome Alfred Delivery será visto e ouvido nos 4 cantos do nosso país. E você, que está lendo esse texto agora, com certeza fará parte da NOSSA COMUNIDADE, cedo ou tarde.